segunda-feira, fevereiro 15, 2010

O que eu gosto

Olá familia blogsfera,
meu amigo Leo lá do Rio de Janeiro me apresentou este texto e me deixou postar





De Salomão Schvartzman (Band News FM - 04/01/10)
"Gente, que bom continuarmos juntos. Sabe por que? Porque eu gosto de gente que ri, que se emociona com uma crônica no rádio. Gosto de gente que ama e curte saudades. Gosto de gente que gosta de amigos, que ama animais, que reparte ternura e que chora com a morte de pessoas em Angra dos Reis com a ocupação desordenada e ignorante de terras e os deslizamentos resultados da omissão dos governos municipais dos últimos 30 anos, que continuará a ser uma tragédia anunciada nas chuvas do ano que vem sem providências, sem proibições. Gosto de gente que foi ao dicionário saber o que é "avatar". Gosto de gente que não lê o que o Sarney escreve por medida de profilaxia mental. Gosto de gente que compartilha vicências. Gosto de gente que colhe, orienta, aconselha, busca a verdade, quer sempre aprender. Gosto de gente que leu Chico Nunes das Alagoas, que guardou a frase do repentista "Se o mundo fosse bom o Dono morava nele.". Gosto de gente do coração desarmado, sem ódio, sem preconceitos baratos e com muito amor dentro de si. Gosto de gente que se enfeita para celebrar em 2010 o centenário de nascimento de Noel Rosa, o maior dos sambistas, e também de Haroldo Lobo, o autor de "Tristeza por favor vá embora". Gosto de gente que estranha estar o Cacciola preso a 900 dias e todos os Arrudas de Brasilia soltos e felizes. Gosto que me enrosco de ouvir gente boa dizer que existem parlamentares que não admitem que se ponha sua honestidade em cheque, só "cash". Gosto de gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos. Gosto de gente como o doutor Geraldo Medeiros que aconselha "como ou quando quiser, mas não engula.". Gosto dessa gente que a brisa do Brasil beija e abençoa e, sabe, que o Tarzã ia se dar bem por aqui, porque isso aqui está virando uma selva. Gosto muito do filósofo Agamenon Mendes Pereira, que faz a previsão que em 2010 o presidente Lula vai lançar um programa de inclusão gramatical que vai se chamar "Meu primeiro emprego de pronome". Enfim, gosto muito de gente assim. Cada vez mais você sabe e desconfia que é desse tipo de gente que Deus também gosta. Seja feliz em 2010."

Fátima:
"Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora
está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra
comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo
ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
Se começa um dia acaba, eu tenho pena
de vocês
E as ameaças de ataque nuclear
Bombas de neutrons não foi
Deus quem fez
Alguém, alguém um dia vai se vingar
Vocês são vermes, pensam
que são reis
Não quero ser como vocês
Eu não preciso mais
Eu já sei o que tenho que saber
E agora tanto faz
Três crianças sem dinheiro e sem moral
Não ouviram a voz suave que
era uma lágrima
E se esqueceram de avisar pra todo mundo
Ela talvez tivesse nome e era Fátima
E de repente o vinho virou água
E a ferida não cicatrizou
E o limpo se sujou
E no terceiro dia ninguém
ressuscitou"


bjs

Nenhum comentário: